Brasiliana SteamPunk Contos

É uma coleção de seis contos interdependentes que trazem por protagonistas os heróis do universo criado por Enéias Tavares. Indicado para aventureiros do oculto e damas ousadas, estes contos apresentam aventura, suspense & robóticos ameaçadores, entremeados a outras surpresas para fãs da série e apreciadores de aventuras folhetinescas inéditas e dos nossos clássicos nacionais. Cada conto traz apresentação de um escritor diferente, texto e posfácio do criador da série, edição de Fabio Brust e Inari Jardani Fraton, capa de Poliane Gicele e ilustrações internas de Karl Felippe.

Em agosto de 1907, Solfieri de Azevedo, um dos membros do Parhenon Místico, é chamado a uma decadente estalagem, perto do cais de Porto Alegre dos Amantes, para investigar um suicídio ritual coletivo. Quatro enforcados estão com a perna direita na posição do décimo segundo arcano. Ao investigar o mistério, Solfieri descobre tratar-se de uma série de crimes mórbidos envolvendo o demônio ancestral Pamu, o Venerável. Quem poderá ajudá-lo? Um dos maiores especialistas em assuntos arcanos da república brasileira: O Temível Dr. Louison! Conto Gratuito Publicado na Revista Trasgo 11 e que serve de Prequel para A Todo Vapor!, a websérie de Brasiliana Steampunk!

Em maio de 1896, o aventureiro profissional e caçador de recompensas Bento Alves é contatado pela sociedade secreta Parthenon Místico. Seus integrantes revelam a ele que a demoníaca Ordem Positivista gaúcha raptou a médium indígena Vitória Acauã para experimentos desumanos e odientos testes pseudo-científicos. Conseguirá o herói invadir o laboratório subterrâneo e resgatar a jovem vítima dos algozes da Ordem e do Progresso? Releitura dos heróis de Raul Pompeia e Inglês de Souza, este conto deu origem ao universo de Brasiliana Steampunk!

Em setembro de 1877, o investigador do sobrenatural e satanista imortal Solfieri de Azevedo é contratado por uma viúva para exorcizar um medonho fantasma que está atacando sua casa e assustando suas filhas. Mas ao chegar no casarão amaldiçoado, Solfieri percebe que velhos e sórdidos segredos familiares virão à tona no transcurso daquela noite ritualística! Poderá o malfadado herói vencer um espírito que tem o poder de atacar seres humanos, lançar objetos e revelar segredos malditos? Reinvenção do heróis de Álvares de Azevedo, este conto revela um pouco do passado de um principais personagens da série Brasiliana Steampunk!

EM BREVE